Microônibus começam a circular com novo visual

Assunto: Novos ônibus adesivado Local:Jardim São João Data:24.08.2017 Foto:Márcio Lino/PMG

Pelo menos 20 microônibus do transporte coletivo de Guarulhos já estão circulando com novo padrão visual, nas cores branca e azul em dois tons, contendo o atual logotipo da Prefeitura. Na parte interna também houve mudanças, para melhor acomodar os passageiros. A previsão é que até dezembro haverá renovação de toda a frota, com mais outros 60 veículos. O lançamento oficial da nova identidade visual dos microônibus será nesta sexta-feira, às 15h, no Paço Municipal.

O secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto, disse que o principal objetivo da ação vai facilitar a identificação da frota de permissionários. “Esta entrega dos microônibus com layout novo é um projeto da STT para a renovação da frota da cidade. O padrão visual externo irá facilitar o usuário de identificar os permissionários dos concessionários”, explicou.

Composta de 300 veículos operando em 49 linhas municipais, a frota de permissionários passa agora a ter uma unidade visual única em toda a cidade, pois anteriormente havia três padrões. O prazo para a adequação vai até 7 de setembro, conforme a Portaria nº047/2017 – STT. Os novos veículos que forem incluídos no serviço deverão ter o novo padrão visual na carroceria externa e interna.

O transporte coletivo de Guarulhos possui um total de 894 veículos; sendo 594 da frota de concessionários, que operam 63 linhas na cidade.

- PUBLICIDADE -