Polícia Civil apreende veículos, arma, motos e 1,2 tonelada de maconha no Bonsucesso


A Polícia Civil prendeu um homem, de 32 anos, na tarde desta quarta-feira (23), por tráfico de drogas. Ele foi flagrado com 1.590 tijolos de maconha em uma casa no bairro Bonsucesso.

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos apuravam a venda de drogas na região do Ponte Alta. Com informações de prisões e apreensões anteriores, souberam da grande quantidade de maconha estaria escondida em um imóvel na Rua Carlos Lamarca.

No local, os investigadores viram um homem que tentou pular um muro ao perceber a presença policial, mas foi detido. Na ação, o criminoso feriu a mão em um caco de vidro fixado na parte do muro. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Urgência, onde foi medicado e liberado aos policiais.

Dentro da residência, os policiais civis encontraram um novo muro, feito com tijolos de maconha embalados. Mais de 1,5 mil peças foram apreendidas – no peso total de 1.254,37 quilos.

Também foram apreendidos um carro Polo vermelho, uma caminhonete Courier prata – ambos estacionados nas proximidades da casa – e duas motos vermelhas, uma XT 660R e uma XRE 300 – que estavam dentro do imóvel. Os veículos eram usados para transportar o entorpecente.

Um revólver calibre 38 com numeração raspada, documentos de identidade, do aluguel da casa e dos veículos também foram encontrados e apreendidos. Tudo, incluindo a droga, foi encaminhado para perícia do Instituto de Criminalística (IC). A ação contou com apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), também da Seccional de Guarulhos.

Após ser liberado do hospital, o homem foi levado à Dise. Ele irá responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil prossegue as investigações para identificar e deter outros possíveis envolvidos.

Crédito: SSP/Polícia Civil

- PUBLICIDADE -