Com a presença de Kassab, Telecentro Vila Augusta é entregue pela Prefeitura


Com o objetivo de expandir o processo de inclusão digital no município, a Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira (25, o Telecentro Vila Augusta, localizado no Centro de Treinamento de Mão de Obra – CTMO, na Vila Augusta. Acompanhando o prefeito Guti e a secretária do Trabalho, Telma Cardia, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações, Gilberto Kassab, participou da cerimônia e ainda garantiu recursos para a cidade.

Além da entrega da unidade, o evento contou com a assinatura de um acordo de cooperação técnica com o Governo Federal, que prevê vários incentivos, como o repasse de 320 computadores destinados aos novos telecentros. Em janeiro a cidade possuía quatro unidades, atualmente 24 equipamentos estão implantados.

Para o prefeito Guti, o avanço é significativo e revela o empenho da administração municipal em proporcionar uma cidade melhor à população. “Além de ampliar o alcance à internet para uma parcela de guarulhenses que não tinha acesso, os Telecentros também irão promover cursos de qualificação profissional em informática e robótica. Isso fomenta a capacidade empreendedora e inovadora das pessoas, o que é fundamental para vencermos o desemprego”, comentou Guti.

Em sua intervenção, Gilberto Kassab elogiou a iniciativa do prefeito Guti e da secretária Telma em reivindicar no ministério a disponibilização dos computadores. “Recebemos centenas de pedidos, mas só podemos atender dezenas. Com a persistência, Guarulhos mostra que tem iniciativa e é administrada de maneira séria, com empenho”, disse.

Telma Cardia agradeceu a sensibilidade do ministro Gilberto Kassab com a demanda apresentada pelo município, e destacou o esforço da gestão municipal em promover ações para a geração de emprego e renda. “Nos Telecentros, o foco é a qualificação profissional voltada à tecnologia. Dessa maneira, os cidadãos estarão mais preparados para conquistar um emprego, podendo também despertar para o empreendedorismo”, explica.

Além do CTMO, os telecentros estão distribuídos nos Centros Unificados de Educação CEUs, Tiro de Guerra de Guarulhos, Adamastor Centro e nos bairros Taboão, Ponte Grande e Iporanga.

- PUBLICIDADE -