Implantação do CEU João do Pulo pode contar com a participação da GRU Airport

- PUBLICIDADE -

O Complexo Esportivo João do Pulo deve ter sua área transformada em uma unidade do Centro de Educação Unificado (CEU). E este processo deve contar com a participação da GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, revelou que também existe a possibilidade da implantação de uma unidade do CEU na Praça 8, região do Taboão. No entanto, ele explicou que estas unidades só devem fazer parte do cronograma e planejamento da administração municipal após a entrega dos centros que já se encontram em obras.

“(Temos) o João do Pulo, que mandamos para a GRU Airport, e o da Praça 8. Mas, conforme determinação do prefeito Guti (PSB) e do programa de governo, nós só vamos iniciar (as obras) depois de encaminhar todas as outras obras e entregar as que estavam abandonadas”, explicou.

Em relação à situação das demais unidades – Bonsucesso, a qual classifica como a mais crítica; Itapegica, que pode ser inaugurado ainda neste ano; Parque São Domingos e Parque Continental -, o secretário destacou que todos estão em obras, com exceção do Bonsucesso, e que o problema está relacionado aos contratos estabelecidos na gestão anterior com as empreiteiras.

“Nós temos o Itapegica, que está em obras e devemos entregar nos próximos meses, o Continental, que será entregue no primeiro semestre de 2018, o São Domingos estamos revendo contrato que estava com a Proguaru e que encontrava-se sem condições de assumir, pois vamos soltar nova licitação, e o Bonsucesso, que estaremos fazendo uma perícia nele para ver o que foi feito e o que não foi feito”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -