Prefeitura apresenta nova identidade visual dos micro-ônibus

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti apresentou oficialmente a nova identidade visual dos microônibus nesta sexta-feira, dia 25, no Paço Municipal. Cerca de 20 veículos, 15 novos e cinco revitalizados, já estão circulando com o novo padrão visual externo, nas cores branca e azul, em dois tons, contendo o novo logotipo da Prefeitura.

Na parte interna também foram feitas mudanças para melhor acomodar o passageiro. A novidade faz parte do projeto de renovação da frota, que prevê aproximadamente mais 70 novos veículos até dezembro, substituindo quase um terço da frota por novos microônibus.

O prefeito Guti falou sobre a importância da renovação dos microônibus. “É um orgulho, um grande avanço e a gente sabe que tem muito por fazer. Hoje são entregues 15 microônibus totalmente novos e cinco totalmente revitalizados, e até o fim do ano serão cerca de 70. Isto é o respeito com o morador, com o cidadão guarulhense,” afirmou o prefeito.

Para o secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto, a cerimônia marca o início da substituição dos veículos. “É um marco inicial para a troca da frota operacional da cidade. Mais de 288 permissionários estão começando a trocar a frota e dando uma nova cara ao transporte do município”, confirmou o gestor.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, e de diversos gestores municipais, membros do Legislativo municipal, estadual, presidentes de diversas cooperativas de permissionários e representantes da empresa Caio.

Frota municipal

Composta de 300 veículos operando em 49 linhas municipais, a frota de permissionários passa agora a ter uma unidade visual única em toda a cidade, pois anteriormente havia três padrões. O prazo para a adequação vai até o próximo dia 7 de setembro, conforme a Portaria nº047/2017 – STT. Os novos veículos que forem incluídos no serviço deverão ter o novo padrão visual na carroceria externa e interna.

O transporte coletivo de Guarulhos possui um total de 894 veículos; sendo 594 da frota de concessionários, que operam 63 linhas na cidade.

- PUBLICIDADE -