Prefeitura estuda construção de terminal de ônibus próximo ao Internacional Shopping

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos confirmou nesta quinta-feira (24) que realiza estudos para viabilizar a implantação de um terminal de ônibus urbano no bairro Itapegica, nas imediações do Internacional Shopping Guarulhos.
O HOJE obteve a informação de que a construção do empreendimento público seria em uma área que pertence ao Internacional Shopping. No entanto, o governo municipal preferiu não se manifestar a respeito desta informação.

A reportagem entrou em contato com o empresário Antonio Veronezzi, proprietário do Internacional Shopping Guarulhos. Ele confirmou a negociação, porém, revelou que a proposta tem como objetivo substituir momentaneamente a chegada da estação Dutra, que faz parte do projeto de extensão da Linha 2-Verde do Metrô.

“Como demorou a chegada do Metrô, precisamos de algo para a locomoção da população que acessa aquela região. E quando o Metrô chegar teremos esta interligação com o terminal de ônibus. É uma obra necessária”, declarou Veronezi.

O terminal de ônibus seria construído na rua Engenheiro Camilo Olivetti, porém, a estrutura também ocuparia certo espaço na avenida Carlos Ferreira Endres que seria cedido para a construção do equipamento. Atualmente, a cidade possui seis terminais de ônibus: Terminal Pimentas (Urbano), Terminal São João (Urbano), Terminal Taboão (Intermunicipal), Terminal Urbano (junto ao Terminal Rodoviário), Terminal Cecap (Intermunicipal) e Terminal Vila Galvão (Intermunicipal).

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -