O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos finalizou a contratação da nova equipe de profissionais que fazem as leituras dos hidrômetros nas residências da cidade, conhecidos como leituristas. Eles, que são responsáveis por aproximadamente 300 mil leituras por mês, começaram nas ruas a partir desta segunda-feira (28). Junto aos profissionais da própria autarquia, a previsão é que até o final de outubro não haja mais atraso nas entregas de contas.

Para que os munícipes identifiquem facilmente os profissionais, eles usarão uniformes com cores semelhantes às da autarquia, com a frase “A serviço do SAAE Guarulhos”. O Saae informa ainda que as contas ainda não recebidas pelos consumidores, devido ao período em que o número de leituristas ficou reduzido, estão tendo o prazo de vencimento prorrogado. É importante salientar que os consumidores não serão prejudicados.

Em casos de contas ainda não emitidas, as centrais de relacionamento, como a Rede Fácil e o 0800-101042, não emitem a segunda via. Nesses casos, o consumidor deve aguardar a chegada da nova cobrança.

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho minhas dúvidas q a população não será prejudicada. Já q a tarifa cobrada é diferenciada conforme metragem cubica consumida. Assim sendo uma familia q consome 10m3 mês e q a leitura será realizada agora cerca de 50 dias após estará com consumo de 16m3 estara pagando os 6m3 excedente com tarifa diferenciada. Ja q a tarifa até 10m3 e uma, e 11m3 a 20m3 e outra e de 21m3 outra novamente.

  2. Também estou preocupada com os prazos! Não posso assumir os erros de gestão e pagar por um período superior a 30 dias. E outra, por quê as contas não são emitidas na hora? Seria uma redução de custos interessante!!?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here