Na manhã desta sexta-feira (1º), o Bosque Maia recebeu a cerimônia oficial de abertura da Semana da Pátria 2017, cujo tema é: “Guarulhos: Nosso Hino, Nossa História”. O evento contou com as presenças do Prefeito Guti, do Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune, e demais autoridades do município. Além das tradicionais apresentações do Grupamento do Tiro de Guerra de Guarulhos, da banda da Base Aérea de São Paulo e do Canil da Guarda Civil Municipal, a cerimônia foi marcada ainda pelas apresentações das alunas do Projeto Educadança; dos alunos do 5º ano da EPG Evanira Vieira Romão, que interpretaram em LIBRAS o Hino do Projeto GUARD, da Guarda Civil Municipal;  da Big Band do Conservatório Municipal, além da apresentação das Escolas Estadual Lydia Kitz Moreira e do Colégio Canadá.

Para o Prefeito Guti, as comemorações da Semana da Pátria reforçam a importância da valorização das ações de cidadania que resgatam no munícipe o espírito de orgulho e pertencimento à sua cidade. “É o momento de reconhecer todos os esforços dos nossos antepassados para construir o Brasil, para que possamos alcançar um patamar de liberdade e democracia, e assim evoluir cada vez mais e ganhar em qualidade de vida. Nosso país é tudo que temos e que nos foi herdado”, comemorou Guti.

O tema “Guarulhos: Nosso Hino, Nossa História” foi escolhido por representar o princípio da valorização e resgate da identidade regional, incentivando  o cidadão a agir em benefício de uma cidade melhor e, por consequência, de um país mais transparente, democrático e com ideais de justiça definidos.

Desfiles da Semana da Pátria 

As atividades da Semana da Pátria continuam. No dia 6 de setembro, às 8h30, acontece o desfile cívico militar na Avenida Mem de Sá, no Jardim Vila Galvão.

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, às 8 horas, acontece o encerramento da Semana da Pátria com o tradicional Desfile Cívico na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. Os desfiles contam com a participação das escolas das redes municipal, estadual e particular, do grupamento do Tiro de Guerra e da Guarda Civil Municipal, da banda da Base Aérea de São Paulo e da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, além de outras entidades, grupos e organizações da sociedade civil organizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here