Parque Shopping Maia recebe exposição de bebês reborn

- PUBLICIDADE -

Em setembro o Parque Shopping Maia receberá a exposição de bebês reborn “Nasceu!”. As imitações de bebês são produzidas pelo artista Berg Araújo e ficarão disponíveis até o dia 30 de setembro, no piso 2 do shopping. A mostra contará com 20 bebês entre loiros, morenos, ruivos, negros, asiáticos, além de prematuros.
O trabalho é extremamente detalhado e artesanal. Os bonecos são chamados de “reborn” porque retratam um bebê de verdade, através das expressões do rosto, das mãos e dos pés, detalhados pela pintura do artista. Araújo explica que os bebês não possuem sexo, o que os diferencia são as roupas utilizadas.

Ele começou a fazer os bebês reborn há sete anos. “Tudo começou após uma tia minha perder um filho. Ela ficou muito triste e eu comprei um bebê para presenteá-la, mas não me satisfez. Então fiz um curso nos Estados Unidos e fiz um bebê que lembrasse meu primo para ela. Assim tomei gosto por essa arte”, disse.
Quem for até o shopping estará verdadeiramente dentro de um berçário. “Como sou um artista plástico que gosta de trabalhar com o encantamento, queria montar um berçário real”, explicou Araújo que ressaltou que, além da aparência, o local terá os sons e cheiros próprios de um berçário.

Quem visitar a exposição poderá adquirir um dos bebês disponíveis. Segundo Araújo, cada bebê custa, em média, entre R$ 3,6 mil e R$ 4,6 mil. O reborn adquirido também vai com termo de adoção e certidões de nascimento e autenticidade.
Além disso, os frequentadores do shopping que doarem um pacote de fraldas RN concorrerão a um dos bebês disponíveis no local. A ação social beneficiará as crianças do Hospital Maternidade Jesus, José e Maria.

Técnica surgiu durante a Segunda Guerra Mundial

As bonecas reborn surgiram durante a Segunda Guerra Mundial, na Inglaterra. Sem condições de comprar brinquedos novos para as filhas, as mães reformavam as bonecas fazendo uma repintura. A arte se espalhou pela Europa e Estados Unidos.
Assim a técnica foi aprimorada e hoje em dia os bebês são feitos a partir de moldes importados de vinil ou silicone, em que são aplicadas camadas de tintas especiais para chegar à tonalidade da pele humana. Também são realizados efeitos especiais para as veias, as bochechas e as dobrinhas dos bebês. Nos acabamentos são colocados olhos semelhantes às próteses humanas, cílios, sobrancelhas, unhas, perucas ou cabelos que são implantados fio a fio.

Serviço:
Exposição aberta ao público de 1 a 30 de setembro
De segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h; sábado e domingo das 10h às 22h.
Parque Shopping Maia
Avenida Bartolomeu de Carlos, 230, Maia

- PUBLICIDADE -