Poupatempo Guarulhos comemora 15 anos com mais de 29 milhões de atendimentos

- PUBLICIDADE -

O Poupatempo Guarulhos completa nesta terça-feira, dia 5 de setembro, 15 anos de atendimento aos cidadãos. A unidade já realizou durante o período 29 milhões de atendimentos. Por mês, cerca de 185 mil serviços são prestados, uma média de mais de 8 mil ao dia.
Entre os órgãos mais procurados na unidade estão o Detran.SP, que contabiliza 4,9 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e solicitações de seguro-desemprego, com 3,5 milhões de atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 3,1 milhões de solicitações.

O posto conta com atendimentos do AcessaSP, e-poupatempo, Escreve Cartas, Jovem Cidadão, Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitoral, Banco do Povo, Bandeirante Energia, CDHU, Ministério Público Estadual e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

Mais conforto e serviços

No último dia 14 de agosto, o Poupatempo Guarulhos passou a atender no Internacional Shopping Guarulhos. Desde então, mais de 127 mil serviços foram realizados nas novas instalações, que proporcionam maior conforto, agilidade e segurança aos cidadãos. O local conta com estacionamentos e ampla facilidade de acesso, com mais de 40 linhas de ônibus municipais e intermunicipais.

A unidade é a primeira a instalar totens de autosserviços em local externo ao posto, permitindo aos cidadãos utilizarem os equipamentos mesmo fora do horário do expediente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Em três semanas de funcionamento, 417 atendimentos já foram realizados nas máquinas enquanto o Poupatempo estava fechado.

Os totens permitem ao usuário solicitar Atestado de Antecedentes Criminais, segunda-via da Carteira de Identidade ou da CNH, quando o a pessoa já tem os dados biométricos registrados no banco de dados nos últimos dois anos, além de agendar atendimento em todas as unidades do programa.

O Poupatempo Guarulhos também disponibiliza para os cidadãos o “Encontre seu pai aqui”, iniciativa destinada a esclarecer casos de investigação de paternidade.

Fruto de uma parceria com o Ministério Público Estadual, o serviço tem por objetivo assegurar o direito de todos a ter o nome do pai na Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e em outros documentos. Apesar da garantia legal, existem mais de 750 mil pessoas com até 30 anos em todo Estado de São Paulo que não contam com a identificação do pai no RG, segundo estimativa do Ministério Público.

Canais de agendamento e informação

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;

Redes sociais: poupatemposp

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Guarulhos fica na Rodovia Presidente Dutra, Km 225 – s/nº – Itapegica (dentro do Internacional Shopping Guarulhos). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

- PUBLICIDADE -