Polícia Federal prende passageiro que embarcava com drogas para o Camboja

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta segunda-feira (4), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um passageiro tentando embarcar com cocaína para o exterior.

Policiais federais, que faziam fiscalização de rotina das pessoas que estavam na fila do check-in de voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, ao perceber o nervosismo de um passageiro, com a sua aproximação, o selecionaram para entrevista. O passageiro, um sul-africano de 38 anos de idade, durante a entrevista, deu muitas respostas evasivas aos policiais. Diante das suspeitas ele foi submetido a busca pessoal e revista das bagagens. O homem levava, sob as vestes, uma espécie de colete contendo 4 volumes envoltos em fita adesiva. Ele foi conduzido à delegacia onde os peritos federais identificaram a substância, contida nos 4 volumes, como cocaína, cujo peso bruto somou mais de 3 Kg. O homem confessou que o destino final da droga era a cidade de Phnom Penh, no Camboja.

O preso será recolhido ao presídio estadual e ficará à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -