Prefeito pretende buscar novos investimentos para Guarulhos em países da Europa em 2018

- PUBLICIDADE -

Depois de cumprir agendas na China e nos Estados Unidos, o prefeito Guti pretende realizar uma nova viagem, mas desta vez para a Europa. O objetivo é buscar novos investimentos para Guarulhos em terras europeias no ano que vem.

“Esse ano não pretendemos mais sair, vamos focar somente na cidade, apesar de precisarmos fazer uma rodada de negócios na Europa. Esse ano fica um prazo muito curto para que possamos ir”, destacou.
No mês passado, ele esteve nos Estados Unidos e, em junho, visitou a China. Segundo Guti, em ambos os casos há resultados positivos de novas empresas se interessando em investir em Guarulhos.
“Existem sinalizações de grandes empresas e de médio porte para virem pra Guarulhos, nos setores de autopeças e farmacêutico. Não posso abrir nomes, porque ainda está em passo inicial e seria leviano da minha parte falar que vai dar certo. Porém estamos trabalhando diariamente com essas empresas”, destacou.

No EUA Guti cumpriu uma agenda oficial de reuniões e encontros de negócios, na capital Washington, com o objetivo de atrair investimentos para Guarulhos e estreitar relacionamentos com organismos internacionais de financiamento, como o BID e o Banco Mundial. Antes de ir a Washington, a comitiva fez uma escala na cidade de Dallas, no Texas, para visitar as instalações da American Airlines. Com isso, foi possível garantir que as operações da companhia na cidade se iniciem até 2019.

Já, durante a viagem à China, Guti buscou investimentos e parcerias para as áreas econômica, de infraestrutura e tecnológica. Na cidade de Shenzen, ele conheceu um avançado sistema de gestão da iluminação pública. Ele também esteve no centro administrativo da prefeitura de Urumqi, visitou uma das maiores redes de supermercado da China, situada em Hunan, além de construtoras e empresas de serviços ambientais.
Ambas as viagens foram custeadas com recursos próprios, não onerando os cofres públicos.

Reportagem: Rosana Ibanez
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -