Com obras finalizadas desde 2013, UPA Cumbica deverá ser inaugurada até o final do ano

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cumbica, localizada na rua dos Jesuítas segue sem funcionamento. Mesmo com as obras finalizadas em 2013, a Secretaria da Saúde apenas garante que deverá inaugurar a UPA até o final deste ano. Enquanto segue fechada, há também o problema de segurança, pois vários diversos moradores já relataram a presença de usuários de drogas no próximo ao local.

Outra UPA que também estava fechada, a da região do Jardim Paulista, foi inaugurada no final do mês de junho, e atualmente conta atendimento de urgência e emergência 24 horas, além de oferecer clínica médica, pediatria, ortopedia, exames laboratoriais, raio-x e também eletrocardiograma.

No mês de junho, a reportagem do HOJE apontou o descaso em relação a UPA Cumbica, que estaria sendo encontro de dependentes químicos. Em contato com a Secretaria de Saúde, a pasta não mencionou o mês da inauguração, porém, fez questão de ressaltar que todos os equipamentos já foram adquiridos pela prefeitura e que a previsão da atual gestão é que a abertura da UPA ocorra até o final deste ano.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto