Escola de Guarulhos será destaque no Canal Futura

- PUBLICIDADE -

A Escola da Prefeitura de Guarulhos Assis Ferreira foi indicada pela Fundação Lemann, para participar de gravação nesta quarta-feira, dia 6, para o Programa Gestão Escolar (Canal Futura), que irá ao ar em novembro. A matéria especial vai destacar o Projeto Sacolinha de Leitura, que desde 2010, envolve os alunos do Fundamental I, em ações de incentivo ao maravilhoso mundo dos livros infantis.

Todas as sextas-feiras as crianças levam os livros para a casa, para que possam se preparar e ler no decorrer da semana, para os coleguinhas do Ensino Infantil. Dessa forma existe uma troca de experiências educacionais e de cidadania.

A escola Assis Ferreira foi escolhida por representar um bom exemplo de práticas de gestão escolar e de troca de experiências, que podem ser seguidos por outros municípios.

O Programa Gestão Escolar já promoveu encontros, com visitas mútuas, com alunos e educadores da escola municipal EMEF Gino Darta, de Caieiras.

De acordo com a diretora Célia Regina B. Lopes: “Nós percebemos que devido ao nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), os nossos índices de leitura e escrita aumentaram, e a troca de experiência só irá engrandecer o que já estamos fazendo”, concluiu.

- PUBLICIDADE -