Polícia Federal prende duas mulheres que transportavam drogas na bagagem

A Polícia Federal (PF) prendeu em ações distintas, nesta terça-feira (5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma mulher sul-africana e outra holandesa com cocaína na bagagem.

Na primeira ação, servidores da Receita Federal que fiscalizavam os passageiros que desembarcaram de voo procedente de Lima, no Perú, selecionaram UMa passageira para inspeção alfandegária. A mulher, de 30 anos de idade, teve suas malas submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de substância orgânica no interior de uma mochila. Os policiais federais foram acionados e, após os exames periciais preliminares confirmarem que o material encontrado era cocaína, deram voz de prisão à mulher. O peso bruto da droga encontrada somou 3 Kg.

Já no setor de embarque, policiais federais desconfiaram de uma passageira que se encontrava na fila do check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. A mulher aparentava levar algo oculto sob suas vestes. Ela foi submetida ao escâner corporal que indicou a presença de material suspeito fixado ao corpo. Conduzida à delegacia, e na presença de testemunhas, o material foi periciado sendo identificado como cocaína, cujo peso bruto somou quase 3 Kg.

As presas serão recolhidas ao presídio feminino da capital onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.