Vereadores antecipam feriado e não comparecem a sessão


Os vereadores anteciparam o feriado desta quinta-feira (7) e não compareceram a sessão do Legislativo de ontem. Às 14h o presidente em exercício, vereador Pastor Anistaldo (PSC), verificou visualmente que não havia o número necessário de parlamentares no plenário e encerrou os trabalhos.

Com isso os parlamentares deixaram de analisar 53 itens pautados no Grande Expediente, sendo eles 38 requerimentos e 15 projetos de lei. Dentre eles estava o projeto de lei que institui o Plano Plurianual – PPA para o quadriênio 2018-2021. Através de um conjunto de metas estabelecidas, o PPA visa o equilíbrio nas contas públicas, dando ao governo uma dimensão da capacidade de investimentos e expansão de serviços públicos.

Já na Ordem do Dia cinco itens estavam pautados dentre eles o que determina a Obrigatoriedade de afixação de cartaz, nos postos revendedores de combustível, com informação sobre o percentual da diferença entre os preços de gasolina e do etanol, do vereador João Dárcio (Pode); o que dispõe sobre a regulamentação da cobrança de serviços extras nas contas de energia da cidade de Guarulhos, de autoria do vereador Toninho da Farmácia (PSD) e o que determina que a prefeitura disponibilize transportes através de uma tarifa social, aos familiares carentes para os cortejos fúnebres nos cemitérios públicos da cidade, do vereador Alexandre Dentista (PSDC).

Reportagem: Rosana Ibanez
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -