PA Dona Luiza ganha espaço de leitura

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (6), o Pronto Atendimento Dona Luiza ganhou o espaço de leitura “Livros Livres Voam”, uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que faz parte do programa Literalmente Isso. O objetivo é ampliar o impacto da literatura no município.

O acervo de 100 títulos, embora tenha foco no público infantil, também tem obras para o público infanto-juvenil e adulto e proporciona momentos de prazer, conhecimento e imaginação aos pacientes enquanto aguardam ser atendidos. A pequena biblioteca é fruto de uma campanha de doação de livros realizada na sede da Secel e da Saúde, que arrecadou mais de 500 obras.

Para o gerente do PA, Sérgio José da Silva, com a ação, será possível trazer mais saúde através da educação. “Eu sou bastante entusiasta na questão da educação. Acho que tudo na saúde começa por este caminho. Se a gente inicia um trabalho com as crianças desde pequenas, elas pegam gosto pela leitura e isso certamente refletirá em sua saúde”, afirmou.

No lançamento, o coordenador do projeto piloto, Fabú Valente, da Secel, contou que a ideia é implantar o espaço de leitura em todas as UBS e serviços de pronto-atendimento. Na ocasião, a servidora da unidade, Eliane Moura, realizou a contação de história de um dos títulos. Para celebrar o lançamento da ação, Fabú ainda declamou uma poesia de sua autoria, que começava falando que os livros livram-se e transbordam-se das prateleiras e inundam as ruas.

- PUBLICIDADE -