HMU terá nova entrada de emergência a partir desta segunda

- PUBLICIDADE -

A partir desta segunda-feira (11), a entrada de emergência do Hospital Municipal de Urgências (HMU) será pela rua lateral Anselmo Fornasaro (antigo acesso à psiquiatria). A mudança é provisória e tem por objetivo assegurar a continuidade da segunda etapa da reforma do HMU. As obras contemplarão os setores de emergência e de retaguarda do pronto-socorro, sendo que a previsão de entrega dessa nova ala é até o final de outubro próximo.

A reforma do HMU teve início em maio passado, quando o hospital passou a ser administrado pelo Instituto Gerir. As melhorias já deram uma cara nova ao local com a entrega de uma ampla e moderna recepção humanizada, dentro do que preconiza a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), área para classificação de risco, nova sala de exames, com tomografia computadorizada e raio-X digital.

Além disso, o hospital passou a contar com uma Ouvidoria Ativa, um canal direto da população com o hospital, que funciona em sala acessível e visível, desde 21 de julho, com quatro ouvidores e atendimento 24 horas por dia. As reclamações e sugestões apresentadas ao setor serão respondidas aos usuários em até 24 horas. Outra melhoria já implantada foi o acesso humanizado para as visitas, que agora não precisam mais se submeter às condições climáticas adversas para adentrar no HMU.

- PUBLICIDADE -