Últimos dias da exposição “Mitra, Food Truck, em nome de Deus” no Adamastor

- PUBLICIDADE -

Quem ainda não visitou tem até o próximo domingo (10) para conhecer a exposição “Mitra, Food Truck, em nome de Deus” do guarulhense Ailton Diller Malaquias. As obras estão no Salão de Exposições do Adamastor Centro. A entrada é gratuita.

Composta por uma série de pinturas a óleo e acrílicas, a exposição é resultado do conflito entre crer em algo, em si, ou em nada. Nesse trabalho, Diller questiona sua participação no universo cultural religioso com temas provocativos. Segundo o artista, que já trabalha há quase 20 anos com pintura, todo esse trabalho nasceu de um próprio questionamento. “Muitas pessoas utilizam da fé para deturpar as outras pessoas”, disse Malaquias.

O trabalho com a obra “Mitra, Food Truck, em nome de Deus”, começou no mês de janeiro, e foi finalizado no dia 15 de julho, quando realizou as últimas pinturas no próprio Adamastor. Já o nome da exposição segundo o artista, possui diversos significados. “O nome Food Truck utilizei para os maus lideres religiosos, além da maneira que a igreja muitas vezes pode articular o pensamento”, revelou Malaquias, afirmando que muitas vezes as pessoas se utilizam de justificativas em nome de Deus o do Diabo, e a responsabilidade nunca é do ser.
A exposição começou no dia 5 de agosto e depois do dia 10 de setembro irá para os shoppings Parque Shopping Maia, Internacional Shopping Guarulhos e Bonsucesso, além da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp). Após passar por todos esses locais, a exposição irá para São José dos Campos, Diadema e Osasco.

Sobre o artista

Ailton Diller Malaquias iniciou ainda muito jovem nas artes, cultuando diversas modalidades. Oriundo de uma família totalmente cultural, ele aprendeu cedo a arte de criar, improvisar e fomentar as culturas regionais, criando uma paixão efêmera por tudo que a cultura artística pudesse oferecer para colaborar com seu desenvolvimento pessoal. Identificado ainda jovem como hiperativo, a arte foi o único instrumento capaz de orientá-lo para as coisas da vida, capacitando-o intelectualmente em áreas de educação básica e complementares.

Serviço:
Data: até 10 de setembro
Horário: de segunda-feira a domingo das 9h às 22h
Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita

- PUBLICIDADE -