Mais de um milhão de veículos passaram pelo corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto durante o feriado da Independência

- PUBLICIDADE -

A Ecopistas registrou a passagem de mais de 1.091 milhão de veículos nas quatro praças de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, nos dois sentidos, durante o feriado da Independência do Brasil.

Entre a zero hora do dia 06 de setembro (quarta-feira) e 23h59 de 10 de setembro (domingo), período no qual vigorou a operação do feriado prolongado, passaram mais de 564 mil veículos em direção às cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Campos do Jordão, Litoral Norte e Rio de Janeiro. No sentido São Paulo, foram mais de 527 mil veículos.

O pico do volume de tráfego em direção ao interior foi registrado na quinta-feira (07), entre 11h e 12h, quando 12.365 veículos passaram pelas quatro praças de pedágio. No domingo (18), das 11h às 12h, o movimento foi mais intenso no sentido capital, quando 11.658 veículos utilizaram as rodovias administradas pela Ecopistas.

No período, foram registrados 13 acidentes, sendo quatro deles com vítimas. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas levemente. Nenhuma pessoa morreu.

Durante a operação do feriado, realizada pela Ecopistas com acompanhamento da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), foram realizados 784 atendimentos. Entre eles, 411 socorros mecânicos, 43 atendimentos médicos e 330 atendimentos com a utilização de guinchos.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -