Município que mais desmatou a Mata Atlântica, Guarulhos registra aumento de 8°C na temperatura

Assunto:Verdejando CEU Ponte Alta Local: CEU Ponte Alta Data:11.09.2017 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Segundo um estudo realizado pela Universidade Guarulhos (UNG), a cidade desde os anos 2000, registrou um aumento de temperatura de até 8°C em determinados bairros, além de uma sensação térmica ser de até 10°C a mais. O risco com aumento pode ser pior em regiões da cidade que não possuem árvores.

Com relação ao desmatamento, de acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, 27 hectares foram desmatados da cidade desde 2014, e o bairro de Cumbica registrou o maior número de casos.

Em contrapartida, nesta segunda-feira (11), o CEU Ponte Alta, recebeu a ação do Verdejando, da TV Globo em parceria com a prefeitura, onde foi realizado o plantio de dezenas de árvores e realizadas diversas oficinas com o intuito de conscientizar a população presente sobre a importância do meio ambiente.
Com o objetivo de potencializar o aprendizado de 1.400 crianças que frequentam o espaço com questões do eco sistema, foram desenvolvidas cinco oficinas, as quais sobre plantio, árvores generosas, horta doméstica, bomba de semente e desenho de plaquinhas, onde os alunos pintaram mensagens de apoio e cuidado com a natureza para espalharem pelo local.

- PUBLICIDADE -