Guarulhos ganha mais duas unidades da Escola da Família

- PUBLICIDADE -

Mais duas escolas de Guarulhos aderiram ao Programa Escola da Família (PEF). O projeto da Secretaria da Educação agora será realizado também nas escolas estaduais Brigadeiro Haroldo Veloso (Haroldo Veloso) e Prefeito Rafael Rodrigues Filho (Sítio São Francisco). No total há 22 unidades escolares na cidade que fazem parte do programa.

A partir de agora, alunos, pais e as comunidades do entorno terão acesso aos fins de semana de atividades gratuitas de saúde, cultura, esporte e trabalho nas novas unidades. Ao todo são 2,2 mil participantes em todo o estado.

Para fazer parte do PEF, o Conselho Escolar deve primeiro aprovar o interesse em assembleia. O próximo passo é verificar a demanda e existência ou não de outros locais públicos na região. Após essas etapas, a unidade será acompanhada de perto pela coordenação do programa.
Cada escola tem autonomia para organizar um calendário próprio de ações. São comuns atividades como cursos de idiomas e artesanato, preparatórios para o vestibular, além de oficinas de panificação e competições de esporte. No primeiro semestre, foram registradas mais de 800 mil.

Para ajudar na realização dessas ações, a Escola da Família conta com uma rede de profissionais incluindo vice-diretores, universitários e voluntários. No caso dos voluntários, é preciso apenas apresentar um projeto adequado ao público da unidade. Neste ano, estão cadastrados mais de 10,2 mil pessoas.

- PUBLICIDADE -