Mais duas escolas de Guarulhos aderiram ao Programa Escola da Família (PEF). O projeto da Secretaria da Educação agora será realizado também nas escolas estaduais Brigadeiro Haroldo Veloso (Haroldo Veloso) e Prefeito Rafael Rodrigues Filho (Sítio São Francisco). No total há 22 unidades escolares na cidade que fazem parte do programa.

A partir de agora, alunos, pais e as comunidades do entorno terão acesso aos fins de semana de atividades gratuitas de saúde, cultura, esporte e trabalho nas novas unidades. Ao todo são 2,2 mil participantes em todo o estado.

Para fazer parte do PEF, o Conselho Escolar deve primeiro aprovar o interesse em assembleia. O próximo passo é verificar a demanda e existência ou não de outros locais públicos na região. Após essas etapas, a unidade será acompanhada de perto pela coordenação do programa.
Cada escola tem autonomia para organizar um calendário próprio de ações. São comuns atividades como cursos de idiomas e artesanato, preparatórios para o vestibular, além de oficinas de panificação e competições de esporte. No primeiro semestre, foram registradas mais de 800 mil.

Para ajudar na realização dessas ações, a Escola da Família conta com uma rede de profissionais incluindo vice-diretores, universitários e voluntários. No caso dos voluntários, é preciso apenas apresentar um projeto adequado ao público da unidade. Neste ano, estão cadastrados mais de 10,2 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here