Moradores reclamam dos constantes pancadões no Jardim Vermelhão

- PUBLICIDADE -

Os moradores do Jardim Vermelhão reclamam dos constantes transtornos provocados pelo pancadão de nome “Baile do Vermelhão”, que ocorre na rua da Pátria. Nesta última semana marcada pelo feriado, foram realizados dois eventos no bairro, um na sexta-feira (08), e outro no sábado (09).
“A gente liga para a polícia, mas é difícil eles virem”, disse uma moradora que preferiu não se identificar, temendo represálias, mas também destacou que quando ocorrem os pancadões, a rua é fechada, o que impossibilita o tráfego de veículos, principalmente no momento de sair para trabalhar, pois há baile funk que chega a terminar por volta das 7h.

Os chamados ‘bailes’, chegam a atrair a presença de até duas mil pessoas, segundo informam moradores. Além de fechar a rua, a movimentação também fica em um campo de futebol próximo da rua e uma quadra esportiva.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que em nota alegou que ouve uma operação durante a semana passada. “A Polícia Militar informa que o 44º BPM/M, responsável pela região citada, realiza ações para coibir “pancadões”, inclusive com diversas operações no local apontado pela reportagem. Na última quinta-feira (07), houve uma operação de desinterdição de via, por volta das 03h, na Avenida José Miguel Ackel e na Rua das Pedrinhas, que dão acesso ao Jardim Vermelhão. O objetivo foi coibir a perturbação de sossego em decorrência de Baile Funk realizado no local”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -