Guarulhos é contemplado em parceria com o Fundo Social para cursos de qualificação profissional

- PUBLICIDADE -

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente no último sábado, 16, na cidade de São Vicente, para a assinatura de 285 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 64 municípios das regiões de Itapeva, Registro, Santos e Grande São Paulo. O evento aconteceu na Sede da Igreja Batista Peniel, no bairro de Catiopã.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“Estes cursos são voltados principalmente para pessoas desempregadas. Por meio dessas parcerias, milhares de pessoas no interior do Estado terão acesso à qualificação. Além dos adultos, as crianças também serão atendidas com o projeto da Horta Educativa, que incentiva o respeito ao meio ambiente e orienta para uma alimentação mais saudável”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 5.000 convênios foram assinados.

Os municípios que serão beneficiados com os convênios e protocolos de intenções são: Apiaí, Arujá, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Bertioga, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Cajati, Cananeia, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Eldorado, Embu das Artes, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarujá, Guarulhos, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itanhaém, Itaóca, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itapirapuã Paulista, Itaquaquecetuba, Itariri, Jacupiranga, Jandira, Juquiá, Juquitiba, Mauá, Miracatu, Mogi das Cruzes, Osasco, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Peruíbe, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Praia Grande, Registro, Ribeira, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Izabel, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano Do Sul, São Lourenço da Serra, São Vicente, Sete Barras, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Foto: Fernando Lambert

- PUBLICIDADE -