Rotary Run leva mais de 2500 pessoas para as ruas de Guarulhos


Mais de 2500 pessoas, entre atletas profissionais, amadores e muitas famílias, participaram, na ensolarada manhã deste domingo, 17/09, da 3ª edição do Rotary Run, corrida de rua que contou com percursos de 10km, 5km (ambos para corrida) e 3km (caminhada) com largada e chegada na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia.

O evento, realizado pelo Rotary Club de Guarulhos em parceria com a ACE-Guarulhos, tem caráter beneficente, já que os recursos arrecadados serão revertidos para projetos sociais de inclusão de jovens carentes no esporte.

O presidente da ACE, William Paneque, participou da prova e elogiou a iniciativa. “O lema do Rotary – ‘dar de si antes de pensar em si’ – está materializado neste evento. Quero parabenizar nosso diretor Valdir Pinto, que participou da organização, pelo empenho e o sucesso. Nossa entidade sempre vai ombrear ações como esta, que trazem desenvolvimento econômico e social para Guarulhos”, afirmou.

“Eu só tenho que agradecer a todos os que nos ajudaram. O presidente Paneque se mostrou disponível desde a primeira reunião, ainda no ano passado. E também o prefeito Guti por ter se sensibilizado com a causa e colocado o Rotary Run no calendário oficial de eventos esportivos do município”, disse Valdir Pinto, diretor de Fomento a Novos Associados da ACE e um dos organizadores da corrida.

Para o prefeito Guti, presente no local, a prova cumpre dois papeis importantes: o social e o da conscientização. “A gente encontra pessoas idosas, crianças, algumas portadoras de necessidades especiais. Todas com a consciência de que uma vida saudável só traz benefícios”, apontou.

Correalizado pelo Rotary Club de Guarulhos e pela ACE-Guarulhos, o Rotary Run 2017 contou com o apoio dos seguintes parceiros: Colégio Carbonell, Siluets Estética, Sicoob Cantareira, Damapel, Poli Imóveis, Big Format, Bemtrack Logística, Roda Center Centro Automotivo, 3ª Casa de Tintas, Soft Freios, Universidade Braz Cubas, Justino Godoy Contabilidade, Ophtalmocenter Oftalmologia, DeMarchi Açaí, CEAG (Centro de Abastecimento de Guarulhos) e Prefeitura de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -