Criança deve realizar cirurgia no Hospital Geral após mais de dois meses de espera


Uma criança de apenas seis anos deverá realizar a cirurgia prevista na tarde desta terça-feira (19), às 15h, após mais de dois meses aguardando no Hospital Geral de Guarulhos (HGG). A paciente deu entrada no dia 27 de junho, sendo internada na UTI Pediátrica com um quadro grave de meningite, e transferida após receber alta para a enfermaria de pediatria.

Segundo a mãe da menina, a operadora de telemarketing Isabel Cristina do Nascimento, a filha precisa realizar um procedimento cirúrgico de gastrostomia, com o objetivo da inserção de um sonda diretamente no estômago para se alimentar, porém, por falta de material, o hospital foi adiando a cirurgia. “Como eles não forneciam prazo para este tipo cirurgia comecei uma campanha na internet atrás de pessoas que pudessem me ajudar ou compartilhar a história”, afirmou Isabel.

A campanha no Facebook começou no último sábado (16), e após quase três meses de espera, o hospital entrou em contato Isabel. “Na noite desta segunda-feira, fui informada pelo hospital de que eles adquiriram o material e que a cirurgia da minha filha será realizada na tarde desta terça-feira”, afirmou a mãe.

Em contato com a administração do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), informou que o procedimento médico para a realização da cirurgia foi definido no dia 29 de agosto. “A equipe médica decidiu pela realização de uma gastrostomia (procedimento para inserção de uma sonda diretamente no estômago para alimentação), com necessidade de aquisição de sonda específica para a paciente. A solicitação foi feita ao fornecedor prontamente e o material foi entregue ao HGG na data de hoje (18 de setembro), possibilitando a realização da cirurgia no decorrer desta semana”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -