Governo federal aprova hangar da American Airlines no Aeroporto de Cumbica

- PUBLICIDADE -

Foi aprovado nesta terça-feira (19), pelo Governo Federal, conforme a publicação da portaria 815, o novo hangar da companhia aérea American Airlines, que será o primeiro de uma empresa aérea no Aeroporto Internacional de Guarulhos, lembrando que o espaço utilizado para a construção será da antiga sede Viação Aérea São Paulo (Vasp).

Conforme o HOJE havia antecipado, existe a possibilidade da empresa começar a operar em fevereiro de 2019, lembrando que durante a visita do prefeito Guti (PSB), a sede da empresa localizada no Texas, nos Estados Unidos, o vice-presidente da companhia, Robert Isom, alertou que as obras devem começar ainda neste mês.

Com a obra, o investimento da empresa americana será de R$ 310 milhões, em uma área composta por 17 mil metros quadrados que poderá ser utilizada pela companhia no período de 40 anos. A ideia é que o local seja a base de manutenção da empresa na América do Sul, já que apenas de Guarulhos, partem voos para Miami, Nova York, Dalas e Los Angeles.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a American Airlines, porém, não recebeu resposta até o fechamento desta edição.

Foto: Site AeroIN

- PUBLICIDADE -