GRU Airport seleciona os projetos da prefeitura para possível financiamento

- PUBLICIDADE -

Projetos da prefeitura como a construção do Complexo Esportivo João do Pulo, no bairro Bela Vista, do isolamento acústico das escolas da rede municipal de ensino e da Escola Pública de Trânsito–Cidade Mirim Ayrton Senna foram selecionados para possível contemplação de financiamento pela GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica. Eles fazem parte do processo de seleção de Projetos Socioambientais da empresa.

Foram inscritos 52 projetos nas áreas de educação/saúde escolar, geração de trabalho e renda, arte e cultura, meio ambiente e esporte, tendo o empreendedorismo e o apoio à gestão pública como temas transversais. A primeira fase de seleção consistiu na verificação documental. Nessa etapa, 48 proponentes foram classificados por atenderem ao item 6.4 do regulamento que dispõe sobre a documentação obrigatória.

Além da proposta de transformar o Complexo Esportivo João do Pulo em Centro Educacional Unificado (CEU), a administração municipal também teve projetos para construção ou reformas de unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Ponte Alta, Acácio e Cumbica -, e Pontos de Entrega Voluntária (Pev) entre os selecionados.

A GRU Airport, em parceria com o Instituto Invepar, ressalta que o objetivo desta proposta é mapear oportunidades para beneficiar a comunidade do entorno do sítio aeroportuário. Os inscritos estão em análise de segunda fase e a seleção dos aprovados para a terceira etapa será divulgada no site do aeroporto www.gru.com.br

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -