Moradores do Portal Flora reclamam da falta de abastecimento de água há quase um mês pelo Saae

Conjunto Habitacional ALTA VISTA Local:Pimentas Data:28.04.2016 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Os moradores do conjunto habitacional Residencial Portal Flora, localizado na Vila Nova Bonsucesso, reclamam da falta de abastecimento de água pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) há quase 20 dias. Mesmo com o serviço de caminhões pipa, a demanda não estaria sendo suficiente para conseguir abastecer cerca de 1.500 famílias.
“Muitas vezes quando a água vem, chega às 13h e termina às 14h”, disse técnica de segurança do trabalho e moradora do Portal Flora Andréia Araújo. Com o problema no abastecimento, muitos moradores estão procurando economizar a pouca água que resta ou até mesmo comprar galões.

Andreia garante que mesmo diante do problema a fatura na conta de água chega sempre com o mesmo valor. “Mesmo sem água, a tarifa sempre vem R$ 43 e há pessoas que estão há três dias sem tomar banho no condomínio”, afirmou a moradora.
A reportagem do HOJE entrou em contato com o Saae, que alegou em nota, que o Portal Flora foi um empreendimento entregado com uma obra mal dimensionada pela administração anterior, além de garantir que o abastecimento ocorre até às 16h, porém, com o período de calor, e o alto consumo, os registros estão sendo fechados por volta das 14h.

O Saae também alega que o condomínio fica seis horas sem abastecimento e que há outros empreendimentos apresentando problemas estruturais, dificultando o abastecimento interno.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -