“Dia Mundial sem Carro” terá caminhada no Centro

No “Dia Mundial sem Carro”, comemorado nesta sexta-feira (22), haverá uma caminhada dos alunos de Enfermagem da Universidade Guarulhos (UNG) pelas principais vias da região central, com início às 9 horas na praça Tereza Cristina (em frente à Igreja Matriz). A ação faz parte da Semana da Mobilidade 2017 promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito. A programação vai até segunda-feira (25) e está disponível no site da Prefeitura.

O cortejo, que também visa conscientizar à população sobre a importância da doação de órgãos, seguirá pelo calçadão da rua Dom Pedro II, rua João Gonçalves, avenidas Tiradentes e Paulo Faccini até o Bosque Maia.

Já nesta quinta-feira, dia 21, foram realizadas ações de educação para o trânsito em parceria com a UNG em duas regiões da cidade. Na região central, os condutores que trafegaram cumprindo a legislação de trânsito na praça Tereza Cristina receberam a “Multa Legal” dos agentes de trânsito e monitores da Escola Pública de Trânsitos. Nos Pimentas, ocorreu uma blitz educativa com distribuição de material informativo no cruzamento das avenidas Jurema e Juscelino Kubitschek de Oliveira.