Feira do Estudante chega ao fim neste sábado

- PUBLICIDADE -

A 7ª edição da Feira do Estudante chega ao fim neste sábado (23). O megaevento, que ocorre deste esta sexta-feira (22) no Adamastor Centro, das 8h às 22h, tem como intuito aproximar os estudantes às oportunidades de conhecimento, cultura e entretenimento através de um ambiente interativo e descontraído.

Durante o evento, os visitantes poderão acompanhar diversas palestras com mestres e doutores especializados de diversos temas, além de participar de oficinas profissionalizantes, onde os jovens terão contato direto com diversas profissões. O evento também contará com campeonatos de games, orientação profissional e de intercâmbio.
Na programação deste sábado, às 14h, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo promoverá uma palestra enfatizando a questão “Robótica está em tudo”.
Entre as 48 horas de feira do estudante, os visitantes poderão apreciar diversas atividades que vão acontecer por todo o Adamastor, como: robótica, impressora 3D, teste vocacional, FabLab, labirinto das sensações, campeonatos de games, entre outras atrações.

A Feira do Estudante também contará com uma sala de profissões, onde os interessados em Obstetrícia, Games, Engenharia Ambiental, Gastronomia, Arquitetura, Medicina, Direito e Engenharia poderão tirar dúvidas sobre todos os processos para ingressar em cada área. Além disso, a iniciativa também promove um aulão para tirar dúvidas sobre as principais questões do Enem.
O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Juventude.

- PUBLICIDADE -