Guti cria grupo de trabalho para viabilizar obras da Saúde

- PUBLICIDADE -

A prefeitura instituiu um grupo de trabalho para estudos e providências para a realização de obras e serviços em 25 unidades de saúde da cidade. Esses locais foram contemplados com recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde e já deveriam ter as melhorias concluídas nos últimos anos.

Segundo o decreto do prefeito Guti, há a “urgente necessidade de se cumprir os prazos junto ao Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal das obrigações constantes nos contratos”.
Serão parte de objeto de estudo o Hospital Pimentas – Bonsucesso; as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Paraíso e Pimentas; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Água Azul, Cidade Martins, Inocoop, Jardim Flor da Montanha, Jardim Nova Cumbica, Jardim Palmira, Marinópolis, Morros, Parque Alvorada, Parque Cecap, Parque Jandaia, Parque Uirapuru, Paulista, Pimentas, Ponte Grande, Presidente Dutra, Santo Afonso, Soberana, Taboão, Tranquilidade, Vila Carmela e Vila Rio de Janeiro.

Caberá ao grupo buscar soluções, propostas de cronograma de trabalho, elaboração de documentos técnicos e administrativos necessários ao atendimento de ações junto aos órgãos financiadores para a efetiva realização das obras das unidades de saúde. Daqui a 30 dias, o referido grupo deverá apresentar um relatório de toda a situação, que envolve as obrigações do município.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -