Operação da Polícia Federal no combate a falsificação de dinheiro realiza prisões em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (25), a Operação Moneda, que realizou 14 prisões, sendo três na cidade de São José dos Campos e o restante em São Paulo e Guarulhos. Ao todo foram 26 mandados mandados expedidos pela Justiça Federal em São José dos Campos a pedido da Polícia Federal, sendo 10 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e 06 mandados de prisão temporária. Participaram da deflagração 49 policiais federais, dentre delegados, agentes e escrivães, havendo a participação, ainda, do Grupo de Pronta Intervenção – GPI da Polícia Federal, especializado em situações de risco.

Por meio de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça Federal em São José dos Campos, foram identificados três suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa e moeda falsa na região do Vale do Paraíba, bem como vários outros suspeitos e quadrilhas atuando na fabricação e distribuição de cédulas falsas em São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes, inclusive remetendo grande quantidade de cédulas falsas a outros Estados como Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba e Brasília – DF.

Os presos serão encaminhados à custódia provisória e ficarão à disposição da Justiça Federal, sendo que as investigações deverão ser concluídas em até quinze dias e encaminhadas ao Ministério Público Federal, para análise e oferecimento de denúncia.

- PUBLICIDADE -