Share
Polícia Federal prende cinco pessoas e apreende 17 kg de drogas

Polícia Federal prende cinco pessoas e apreende 17 kg de drogas

A Polícia Federal (PF), prendeu em ações distintas, entre a noite do sábado (23) e manhã de hoje (25), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, cinco passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens.

No sábado (23) foram presos um brasileiro e um polonês. Com o brasileiro, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Paris, na França, identificaram, por meio do aparelho de raio-x, a existência de algo suspeito no interior de uma mala e acionaram os policiais federais. O proprietário da mala, um homem de 25 anos de idade, foi localizado no interior da aeronave e conduzido à delegacia para acompanhar a realização de perícia em sua bagagem. Dentro de um fundo falso foi localizado um volume contendo quase 3 Kg de cocaína. Na outra ação, ocorrida momentos mais tarde, policiais federais entrevistaram um homem, nacional da Polônia, e desconfiaram de suas respostas. O homem foi retirado da fila do check-in e conduzido ao setor de raio-x. Dentro de uma de suas malas havia substância orgânica distribuída em vários objetos. Na delegacia da PF, os peritos federais encontraram 2 Kg de cocaína escondidos dentro de fontes de equipamentos eletrônicos e em desodorantes.

Na manhã de domingo (24), servidores da Receita Federal acionaram os policiais federais em outros dois momentos. Um brasileiro, de 45 anos de idade, que desembarcou de voo proveniente de Madri, na Espanha, trazia um volume contendo substância orgânica oculta em um fundo falso de sua mala. Na delegacia da PF a substância foi identificada, por meio dos exames periciais preliminares, como metanfetamina, cujo peso bruto somou 3 Kg. A outra prisão foi de um venezuelano, de 29 anos de idade, que desembarcou no Brasil com o objetivo de realizar conexão para Duala, na República dos Camarões. O homem levava consigo 6 volumes contendo quase 6 Kg de cocaína.

A última prisão foi realizada na manhã de hoje (25). Ao desembarcar de voo procedente de Barcelona, na Espanha, uma brasileira de 25 anos de idade, foi abordada nos canais de inspeção por servidores da Receita Federal para verificação das bagagens. Dentro de uma das malas ficou constatada a existência de substância orgânica nas estruturas. A mulher foi conduzida à delegacia da Polícia Federal para que, na presença de testemunhas, fossem realizados os exames periciais. Momentos após chegar à delegacia, enquanto aguardava a realização dos exames, a mulher tentou se evadir. Na tentativa de fuga, a mulher, antes de ser alcançada na entrada da delegacia pelos policiais federais, derrubou uma porta de vidro. Ao tentar se desvencilhar ela provocou um ferimento em um dos policiais. Foram realizados os exames periciais preliminares, no material que estava oculto na mala da passageira, e o resultado foi positivo para metanfetamina, que somou mais de 3Kg. A mulher disse que tentou se evadir porque desconhecia a existência da droga no interior da mala, que teria sido emprestada por outra pessoa.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário