Alunos da Escola Estadual Homero Rubens de Sá ganham reforço para preparação do Enem

Pauta fotográfica para abastecer o portal da Secretária da Educação. Data: 04/05/2016. LOCAL: São Paulo/SP FOTO: Diogo Moreira/A2IMG
- PUBLICIDADE -

Os alunos da Escola Estadual Homero Rubens de Sá, em Guarulhos, também ganharam um reforço na preparação para as provas do Enem. A iniciativa partiu da professora de matemática, Fátima Aparecida, que em conjunto com outros professores da unidade, oferece aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, no contraturno das aulas (das 13h às 15h), atividades com questões semelhantes às cobradas na avaliação e trabalhos de discussão em grupo sobre as resoluções. Desde a primeira semana de agosto, cerca de 50 alunos estão participando do cursinho para aperfeiçoar seus conhecimentos.
“A ideia primordial é ajudar os estudantes a entender a nova linguagem do Enem e resgatar o papel principal da escola que é elevar a parte intelectual dos alunos e, consequentemente, a autoestima deles, deixando-os preparados para enfrentar esse grande desafio”, explica a professora Fátima.

- PUBLICIDADE -