Guarulhos ganha 2 novas unidades do Escola da Família; e o estado de SP, 59

Os professores Luís Tadeu Juvenal e Clayton Ferreira promovem aulas de Robótica e Física para os alunos da Escola Santo Dias, no Jardim Maringá na zona sul de São Paulo.Data: 23/04/2015. Local: São Paulo/SP. Foto: Diogo Moreira/A2 FOTOGRAFIA

O Programa Escola da Família agora conta com mais 59 unidades em São Paulo. Com isso, alunos, pais e as comunidades do entorno terão acesso, aos fins de semana, a atividades gratuitas nas áreas de saúde, cultura, esporte e trabalho. Ao todo são 2,2 mil escolas participantes em todo o Estado.
Em Guarulhos, o programa foi implantado nas escolas estaduais Brigadeiro Haroldo Veloso e Prefeito Rafael Rodrigues Filho.

Cada escola tem autonomia para organizar um calendário próprio de ações. São comuns atividades como cursos de idiomas e artesanato, preparatórios para o vestibular, além de oficinas de panificação e competições esportivas. No primeiro semestre, foram registradas mais de 800 mil ações.
Para ajudar na realização dessas ações, o Programa Escola da Família conta com uma rede de profissionais, incluindo vice-diretores, universitários e voluntários. No caso do voluntário, é preciso apenas apresentar um projeto adequado ao público da unidade. Neste ano, estão cadastrados mais de 10,2 mil pessoas.

O programa Escola da Família, que completou 14 anos no último mês de agosto, reúne professores, universitários e voluntários para promover a integração entre escola, família e comunidade e já realizou mais de 40 milhões de atividades durante sua história.
O projeto conta com esportes, oficinas, cursos e atividades que fazem parte da rotina de mais de 2 mil escolas da rede estadual aos fins de semana.