Horário de atendimento de cartório eleitoral em Guarulhos será ampliado em 3h


Com o objetivo de atrair um maior número de pessoas para a realização do cadastramento biométrico, os cartórios eleitorais de Guarulhos agora terão os horários de atendimento ampliados para 3h, ou seja, a partir do dia 2 de outubro, os cartórios abrem das 9h até às 18h, de segunda à sexta-feira. O processo de cadastramento biométrico se encera no dia 23 de março do ano que vem; quem não o fizer, poderá ter o título eleitoral cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral-SP.

No mês de julho, a cidade ganhou um novo posto de atendimento para acelerar o cadastramento biométrico, que passou a ser obrigatório no mês de julho, lembrando que a instalação do novo posto de atendimento eleitoral, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica, viabiliza a realização da maior revisão biométrica do Estado até o momento. O novo posto de atendimento pode receber eleitores de todo o Estado e está instalado a apenas 15 minutos do aeroporto. A capacidade de atendimento daquela estrutura é de 1.100 eleitores por dia.

No início do mês, o HOJE revelou que do total de 903.359 mil eleitores, cerca de 498.107 mil pessoas ainda não realizaram o recadastramento biométrico. O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto ao impedir qualquer possibilidade de fraude. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, além da atualização do endereço domiciliar e dos demais dados cadastrais.

- PUBLICIDADE -