Contratação de pessoas com deficiência mobiliza Adamastor nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (29), das 9h às 16 h, o Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo), acontece o Dia D – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS, realizado pela Prefeitura de Guarulhos, em conjunto com as secretarias do Trabalho e Assuntos Difusos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão. Os candidatos serão cadastrados e encaminhados às vagas disponibilizadas.

O intuito é promover a inclusão das pessoas com deficiência (PcD) e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social no mercado de trabalho, fortalecendo as políticas de empregabilidade para as duas situações.

O Dia D é uma iniciativa do Ministério do Trabalho que acontece em todo o país nesta sexta-feira. O objetivo é a integração de vagas de emprego para pessoas com qualquer tipo de deficiência em empresas do município. O evento possibilita o encontro do empregador e o interessado na vaga, bem como busca garantir o atendimento à legislação, que estabelece o preenchimento obrigatório de cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência em empresas com mais de cem funcionários.

- PUBLICIDADE -