Prefeitura anuncia três novos secretários


Na manhã desta sexta-feira, dia 29, no auditório do Paço Municipal, o prefeito Guti anunciou os novos secretários de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Meio Ambiente e Desenvolvimento e Assistência Social, bem como a extinção da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Guarulhos (AGRU).

Marli Aparecida Nabas Lopes assume a Secel. Bacharel em Direito e pós-graduada em Gestão de Pessoas com MBA, ela ocupava a Diretoria Administrativa da Divisão Regional de Ensino Guarulhos – Norte e atua na área da educação desde 1976. Marli substituiu o vice-prefeito Alexandre Zeitune.

O novo secretário de Meio Ambiente é Abdo Mazloum, presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) de Guarulhos. Ele foi vereador entre os anos 2001 e 2004 e atualmente ocupava o cargo de secretário institucional na Câmara Municipal. Ele substitui Claudio Dias.

Já Miguel Calderaro é o novo secretário de Desenvolvimento e Assistência Social. Ex-presidente da Companhia Paulista de Obras e Serviços do Estado de São Paulo, ele foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho e também secretário-adjunto de Habitação do Estado de São Paulo. Calderaro substitui Arão dos Santos Silva.

Na oportunidade, o prefeito Guti também anunciou a extinção da Agência Reguladora de Saneamento de Guarulhos (AGRU), atendendo decisão do Supremo Tribunal Federal, que julgou a criação da agência inconstitucional por afrontar os artigos 152, 153 e 154 da Constituição Estadual.

- PUBLICIDADE -