Prefeitura arboriza escola no Parque das Nações

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou nesta quinta-feira (29), mais uma etapa do Programa Ilhas Verdes (PIV) nas Escolas com o plantio de 15 árvores nativas da Mata Atlântica na EPG Martins Pena, no Parque das Nações.

Cerca de 60 alunos do maternal, com idade entre 3 e 4 anos, ajudaram no plantio de mudas de urucum, araçá e laranjinha do mato. Até o final ano, o programa irá plantar 400 novas árvores em 26 escolas municipais do eixo Cumbica/Pimentas, onde são registradas ilhas de calor com temperaturas mais elevadas em relação ao restante da cidade.

Iniciado em agosto, o PIV nas Escolas já beneficiou as EPGs Sophia Fantazzini Cecchinato (Jardim Angélica), Elis Regina (Vila Dinamarca), Zilda Furini Fanganiello (Jardim Leblon) e Manuel Bandeira (Parque Alvorada), Jeanete Beachamp (CEU Pimentas), Hamilton Félix de Souza e Vereador Carlos Franchim, ambas no CEU Pimentas, com o plantio de mais de 100 árvores.

- PUBLICIDADE -