Prefeitura confirma a Fundação do ABC como gestora da UPA Cumbica

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta terça-feira (3), que a Fundação do ABC será a gestora da futura Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Cumbica. A inauguração da unidade está prevista para o mês de dezembro.

De acordo com a administração municipal, a nova unidade terá a capacidade para atender diariamente cerca de 250 pacientes. Para atender a demanda, a prefeitura prevê a necessidade de 200 profissionais para funcionamento da UPA, que deverá oferecer as especialidades de pediatria, clínica médica e ortopedia.

Fechada, abandonada e com equipamentos lacrados. Essa é a situação atual da unidade de saúde, que teve sua obra concluída em 2013, após uma paralisação durante o ano de 2012. Com os constantes adiamentos para a entrega da UPA, o local foi ocupado por usuários de drogas.
O HOJE apurou que o prefeito Guti (PSB) pretende adotar o mesmo modelo em relação a UPA do Jardim Cumbica. Ele aposta no remanejamento de profissionais para a nova unidade, e espera fazer poucas contratações.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -