Procurando emprego? CPTM abre 45 vagas para aprendiz

26/09/2017- São Paulo- SP, Brasil- O Governador Geraldo Alckmin, participa da entrega de trem da Hyndai para a linha 7 e CAF para a linha 11 do Metro. Foto: Diogo Moreira

Os jovens que estão em busca de emprego podem se inscrever para o Concurso Público para Aluno Aprendiz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas). São 45 vagas para o curso Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviário.

As inscrições podem ser feitas pela Internet até 17 de outubro. Após preencher o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15,70, em qualquer agência bancária.

Os candidatos devem ter idade entre 21 e 16 anos, portanto nascidos no período entre 01/02/1996 e 01/02/2001, e terem concluído o Ensino Médio. Com duração de 24 meses, o curso contempla a fase de formação técnica e de prática profissional.

Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e no segundo a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio.

O objetivo do curso Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviário é habilitar profissionais para manter os sistemas eletroeletrônicos e mecânicos do transporte metroferroviário e desenvolver soluções de acordo com normas e procedimentos técnicos, de segurança e ambientais. Os alunos poderão ser contratados na CPTM, caso sejam aprovados em todas as fases.

O curso será ministrado, de segunda a sexta-feira, no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantido pela CPTM, em convênio com o Senai. As aulas técnicas ocorrerão das 7h às 11h e das 12h às 16h. Na fase das aulas práticas, o horário será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Seleção

A prova classificatória de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 29 de outubro, com duração de três horas. O teste vale 100 pontos e será composto por 50 questões de múltipla escolha: 20 de Língua Portuguesa; 20 de Matemática e 10 de Atualidades. Cada questão vale dois pontos e terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet no site www.rboconcursos.com.br a partir do dia seguinte à aplicação da prova.

Posteriormente, os classificados na Prova de Conhecimentos Teóricos realizarão a Avaliação de Perfil Profissional, que é eliminatória. Os candidatos aprovados serão convocados para Avaliação Médica, conforme número de vagas.

Para realizar a inscrição, acesse o site: http://www.rboconcursos.com.br/

Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas

- PUBLICIDADE -