O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, virá para a cidade de Guarulhos no dia 16 de outubro (segunda-feira), às 18h, onde realizará um discurso no Clube Guarulhão, localizado na rua Felício Marcondes, n° 378. A informação foi divulgada através das redes sociais do Partido dos Trabalhadores de Guarulhos (PT).

Além da visita na cidade, o ex-presidente também irá a Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano do Sul e Osasco, antes de seguir para o estado de Minas Gerais. A última vinda de Lula a Guarulhos ocorreu em agosto de 2016, quando participou de uma reunião realizada na Direção Nacional da Central Única do Trabalhador (CUT), realizada no Hotel Mônaco, com o objetivo de realizar um ato na época contra o afastamento na época da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Lula foi condenado em primeira instância, a nove anos e seis meses de prisão, no processo referente ao apartamento tríplex no Guarujá. O ex-presidente recorre em liberdade da ação, porém, na Operação Lava Jato, o petista é réu em outros três processos, como os casos do Sítio de Atibaia, terreno do Instituto Lula e obstrução de justiça, denunciado após suspeita de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

 

Foto Ricardo Stuckert

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here