Cinco comerciantes são detidos com mais de 28 mil produtos roubados

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil deteve, durante a quinta-feira (5), cinco pessoas por receptação qualificada, na zona leste e na região metropolitana de São Paulo. Os flagrantes foram realizados por agentes do Núcleo de Roubo de Cargas da Seccional de Guarulhos.

Durante investigação, os agentes suspeitaram de uma perfumaria no Jardim Roseli, que vendia esmaltes pela metade do preço. Ao verificar os lotes da mercadoria, descobriram que era de uma carga roubada, no dia 11 de agosto, na cidade de Guarulhos. No total, 1844 unidades de esmaltes foram apreendidos.

A proprietária da loja disse aos policiais que comprou a carga de uma empresa localizada no Parque São Lucas. A equipe se dirigiu ao local e encontrou várias caixas de produtos de higiene com as características de outra carga roubada no dia 26 de junho, também em Guarulhos. O fato se confirmou depois de verificarem o lote.

Após vistoria no galpão da empresa, foram encontradas 159 caixas da marca, além de outros produtos. Os dois indiciados contaram à polícia que compraram os itens de uma distribuidora em Suzano. No endereço, foram encontradas 79 caixas de produtos de higiene e 167 caixas de esmalte, originários dos dois roubos de carga citados.

Outros produtos foram apreendidos para verificação da procedência. O proprietário informou a distribuidora da qual adquiriu os produtos. Durante vistoria no imóvel, foram localizadas mais 4026 unidades de esmaltes.

O caso foi registrado como receptação qualificada na Delegacia Seccional de Guarulhos.

As vítimas

A vítima do roubo do dia 26 de junho contou à polícia que foi abordado pelos criminosos armados em Guarulhos, ficando em poder dos assaltantes por cerca de 6 horas.O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo no 03º DP de Guarulhos.

A outra vítima, um motorista de 40 anos, foi surpreendido no caminhão enquanto esperava um ajudante. Os criminosos tomaram o controle do veículo e o libertaram depois de descarregarem a mercadoria. O caso foi registrado como roubo (a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma), (há concurso de duas ou mais pessoas) no 73º DP (Jaçanã).

- PUBLICIDADE -