Neste final de semana, no Bosque Maia, a Prefeitura de Guarulhos, através do Departamento de Proteção Animal (Dpan), realiza o GRU Animal. O evento inclui ações de saúde, emissão de documento de identificação para animais, arrecadação de ração, adoção de cães e gatos, distribuição de senhas para agendamento de castração, entre outras atrações.
A programação teve início nesta sexta-feira (06), com a abertura do posto de arrecadação de ração seca para cães e gatos. A doação também poderá ser feita no domingo, das 8h às 13h. Posteriormente os alimentos arrecadados serão entregues a protetores de animais da cidade.

Já no sábado, das 9h30 às 11h30, acontece a Cãominhada. O passeio será realizado na avenida Paulo Faccini, com início no cruzamento com a avenida Tiradentes e término na altura da entrada principal do Bosque Maia (tenda branca), onde diversos food trucks estarão à disposição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo portal eventos.guarulhos.sp.gov.br. Todos os cães devem estar com coleiras e os proprietários são responsáveis pelos animais durante todo o percurso. Além disso, cães considerados de guarda devem usar focinheiras.

Senhas para castração – A maior movimentação é esperada para o domingo, das 8h às 13h, quando será realizada distribuição de 875 senhas para castração gratuita de cães e gatos, pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Guarulhos. Cada cidadão poderá cadastrar até três animais. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. Não é necessário levar o animal.
A efetivação do agendamento da castração, que já inclui microchipagem e emissão de Registro Geral Animal (RGA), será realizada nos próximos dias 9, 10 e 11, mediante apresentação da senha, em um dos postos da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão (exceto Fácil Empresarial).

Também fazem parte da programação de domingo no Bosque, emissão de Registro Geral Animal (RGA) e microchipagem gratuita (300 procedimentos serão realizados por ordem de chegada com o animal, somente para não inscritos na castração), adoção por catálogo de cerca de 40 cães e gatos abrigados no CCZ, vacinação antirrábica e food trucks.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde como faço para cadastrar minha gata para castração gratuita ela teve 5 filhotes devem ter mais ou menos dois meses estou com medo dela ficar prenha de novo ela apareceu em casa comecei a cuidar dela ai depois ela apareceu com os filhotes quero ficar com ela .mais é preciso castrala aguardo resposta obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here