Polícia Federal recupera equipamento eletrônico furtado no interior de aeronave em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizou na cidade de Guarulhos um equipamento eletrônico furtado no interior de uma aeronave.

Um passageiro, que desembarcou de voo procedente de Lima, no Peru, ao deixar a área restrita do aeroporto, percebeu que havia deixado um equipamento eletrônico no interior da aeronave. Em razão da proximidade do seu voo de conexão, o passageiro não tinha tempo disponível para esperar e comunicou a companhia aérea sobre o ocorrido, informando que restituiria seu bem ao retornar ao aeroporto. Passados alguns dias, o passageiro procurou a companhia aérea e foi informado que nada havia sido encontrado naquela aeronave. Diante desta situação, o passageiro fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil sendo que, algum tempo depois, o mesmo foi repassado à Polícia Federal que instaurou um inquérito policial. Após a realização de investigações a localização do equipamento foi identificada bem como a identificação do provável receptador.

Na tarde desta segunda-feira (9), o suspeito, funcionário de uma companhia aérea responsável pelo manuseio de bagagens, foi abordado pelos policiais federais e confessou ter se apropriado do equipamento. Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência do homem, de 29 anos de idade, que os acompanhou com testemunhas, onde o equipamento eletrônico foi encontrado. Ele foi preso por apropriação indébita agravada pelo fato de ter se apropriado do bem do qual lhe foi depositado em confiança e que tinha como atribuição a “restituição de bens” aos reais proprietários.

- PUBLICIDADE -