Acessinha: programa traz educação digital e diversão para a garotada

- PUBLICIDADE -

A nova geração de crianças está crescendo com uma relação muito próxima dos smartphones, tablets, videogames e computadores. Para esse público, o Governo do Estado criou o Acessinha, a versão infantil do programa de inclusão digital Acessa São Paulo.

Mas o Acessinha não é um simples programa de acesso à Internet para crianças. Dirigido a meninos e meninas de 4 a 10 anos de idade, ele estimula a criatividade dos pequenos estabelecendo uma relação de interatividade com as atividades propostas pelos monitores. As crianças utilizam recursos que envolvem desenhos, histórias em quadrinhos, fotos, filmes, música, pesquisas na web e oficinas.

O programa está presente em algumas unidades do Acessa São Paulo, como os postos do Poupatempo, administrados pela Prodesp, companhia de tecnologia e inovação do Governo do Estado, e unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O Acessinha do posto do Poupatempo de Itaquera (localizado na Praça Laranja) criou uma programação mensal temática para as crianças, para comemorar datas como o Dia do Índio, Páscoa, entre outras.

No CIC de Campinas, são exibidas sessões de cinema, sempre na última quinta-feira do mês. Dos cinco pontos que atraem o maior número de crianças, dois estão localizados em unidades do CIC. Para participar das atividades, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou de um responsável. O cadastro é feito com a apresentação do RG do acompanhante e do menor.

Saiba mais detalhes acessando o site: http://www.acessasp.sp.gov.br/acessinha/index.php

Foto: Nelson Almeida

- PUBLICIDADE -