Vice-campeão paulista, Corinthians-Guarulhos faz sua estreia na Superliga neste sábado contra o Cruzeiro

- PUBLICIDADE -

Depois de ser superado pelo Taubaté, dos selecionáveis Wallace e Lucarelli, na decisão do Campeonato Paulista de vôlei masculino, a equipe do Corinthians-Guarulhos faz neste sábado (14) sua estreia na Superliga diante do Cruzeiro no ginásio do Parque São Jorge, localizado na zona leste da capital.
Segundo apuração do HOJE, a transferência do mando de jogo para a estrutura do clube Alvinegro é em função do confronto colocar frente a frente dois clubes com torcida de futebol, além da possibilidade de ofertar melhor segurança aos torcedores que optarem por acompanhar a partida.

A participação do Corinthians-Guarulhos na Superliga foi possível somente por conta da conquista da Copa Ouro, competição realizada durante o mês de agosto na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião, a equipe comandada pelo líbero Serginho, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira, desbancou o Castro (PR), AVP (MS) e o Botafogo (RJ).

O duelo contra o Cruzeiro será a 20ª partida do time do técnico Alexandre Stanzioni na temporada. Recém-criada, a equipe Alvinegra, que manda seus jogos no ginásio Arnaldo José Celeste, conhecido como Ponte Grande, ostenta um aproveitamento de 63% dos pontos disputados nos 19 confrontos disputados. Foram 12 vitórias, 7 derrotas, 44 sets vencidos e outros 29 perdidos.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -