Guarulhos fará mais que o dobro de mamografias no Outubro Rosa

- PUBLICIDADE -

Por meio de uma parceria celebrada pela Secretaria de Saúde com os hospitais públicos da cidade e também com alguns estabelecimentos privados, a cidade realizará mais que o dobro de mamografias dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Ao todo, já foram agendados 4.923 exames através dessa força-tarefa, um aumento de 158,6% em comparação com o mês anterior.

A ampliação da oferta de mamografia, exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama, conta com o apoio do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso; Associação Beneficente Jesus, José e Maria; Hospital Stella Maris; Hospital Geral de Guarulhos; Complexo Hospitalar Padre Bento, bem como das instituições privadas Med Tour Saúde, Unimed e Cepac Medicina Diagnóstica.

Além desses exames já agendados dentro do Outubro Rosa, o Cepac Medicina Diagnóstica dará continuidade à ação em 2018, com a oferta gratuita de mais 900 mamografias. De janeiro a setembro do próximo ano, o laboratório privado realizará 100 exames por mês, sendo cinco por dia, beneficiando as mulheres usuárias do SUS.

“Ao mesmo tempo em que possibilita a mais pessoas o acesso ao diagnóstico precoce, essa parceria mostra que juntos somos mais fortes”, comemorou a secretária adjunta de Saúde, Graciane Dias Figueiredo Mechenas.

Foto: Sidnei Barros / PMG

- PUBLICIDADE -