Cadela dos EUA bate recorde mundial por maior língua: 18 centímetros

- PUBLICIDADE -

A cadelinha Mochi “Mo” Rickert, da raça são bernardo, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o cachorro com a maior língua do mundo: 18,58 centímetros.
Mochi é moradora de Sioux Falls, no estado americano da Dakota do Sul, onde vive com a dona, Carla Rickert, que afirma que sempre achou a característica muito impressionante. “Ainda acho que não parece real”, disse em nota divulgada pelo Guinness. “Mochi é tão humilde, ela nunca se gaba ou se vangloria, mas eu sei que ela está tão orgulhosa de seu novo recorde quanto nós. É realmente surpreendente fazer parte do Guinness World Records! Estamos muito gratos pela oportunidade de fazer as pessoas sorrirem”, disse.

Segundo a mulher, a cadela é constantemente parada nas ruas por conta do comprimento da língua, que também ajuda a aumentar a bagunça feita pelo animal em casa. “Quando a gente abrir o livro e ver a foto de Mochi ali, nós vamos nos sentir muito orgulhosos e isso fará valer a pena toda a bagunça de água e baba que limpamos durante todos esses anos”, brincou ela.

Carla ainda conta que ela e o marido, Craig, adotaram Mochi de um abrigo quando ela tinha dois anos de vida. Desde então, segundo ela, a cadelinha “trouxe muita alegria para a nossa vida”. “Ela é tão calma e também um alívio cômico para nós, pois ela é muito engraçada”, afirmou.
Anteriormente, o recorde de cachorro com maior língua pertencia a Puggy, um cão da raça pequinês, cuja língua mede 11,43 centímetros.

- PUBLICIDADE -